Unioeste recebe visita de professora alemã

Entre os dias 13 e 22 de março, o Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde (PPG-BCS) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, nível mestrado e doutorado, recebeu a professora visitante da Universidade de Saarland, Homburgo, Alemanha, dra. Leticia Roma.

Entre as atividades desenvolvidas pela docente junto ao PPG-BCS, tem-se a aula inaugural para turma 2019 do mestrado, com a temática “Trajetória da Pós-Graduação”; participação em exame de qualificação, de reuniões do grupo de pesquisa em obesidade, na qual foram a presentados por meio de seminários, as pesquisas em desenvolvimento no referido grupo, por meio de iniciação cientifica, trabalhos de conclusão de curso e as dissertações.

Ainda, a professora dra. Leticia fez uma reunião de colegiado a apresentação de sua experiência como docente e pesquisadora em universidade no exterior e apontou os desafios para pesquisas experimentais.

Durante a permanência da professora visitante no PPG-BCS foi possível estreitar os laços para mobilidade internacional de docentes e discentes para a Universidade de Saarland, bem como a parceria e colaboração em projetos de pesquisas conjuntos. Ponto muito positivo para alavancar a internacionalização do PPG-BCS. Ainda, a professora ministrou palestra intitulada – “Pós-Graduação: opção ou decepção?”.

A professora brindou o PPG-BCS com troca de experiência em pesquisa, bem como a possibilidade de futuros intercâmbios discentes e docentes do programa com a Universidade de Saarland, da Alemanha. Contribuindo para alavancar a internacionalização do PPG-BCS.elizeu ana tereza claudia leticia maria lucia e allan

(Professor Dr. Elizeu Vieira Dias (Curso Biologia); professora Dra. Ana Tereza Bintencourt Guimarães (PPG-BCS); professora Dra. Cláudia Silveira Viera (PPG-BCS); professora Dra. Letícia Roma (Universidade de Saarland-Homburgo, Alemanha); professora Dra. Maria Lúcia Bonfleur (PPG-BCS) e professor Dr. Allan de Araújo (PPG-BCS).