Unioeste assina convênio com Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária

Um novo convênio entre a Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná e o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária foi selado. O convênio se trata de um acordo de cooperação técnico-científica que se inicia no primeiro projeto vinculado ao mesmo, com o objetivo de estudar táticas de controle de algumas pragas da cultura da erva-mate.

Segundo o docente do Programa de Pós graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais do Campus de Cascavel, Luis Alves, a parceria já vem trazendo resultados positivos. “A parceria é inédita, formalizada recentemente, mas já tem trazido frutos para ambas as instituições, nesse contexto, temos dois projetos em desenvolvimento, sendo um deles financiado pelo Instituto Nacional de erva-mate (INYM), da Argentina. Temos dissertações em andamento, parcerias com empresas ervateiras, produtoras de insumos para controle de pragas e instituições de pesquisa no Brasil (incluindo duas unidades da Embrapa).” O professor ressalta ainda, “além disso, somos um dos únicos grupos de pesquisa que atua na área de controle biológico de pragas da erva-mate.”

Logotipo Unioeste CAMPUS CASCAVEL