Curso de Ciências Econômicas promove mesa redonda

DSC 0232

“Economista e o mercado de trabalho”: este foi o tema da mesa redonda ocorrida na noite da última sexta-feira (22/03), promovida pelo Colegiado do Curso de Graduação em Ciências Econômicas e pelo Centro Acadêmico Sérgio Lopes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Participaram da discussão profissionais da Economia egressos da Unioeste e que, hoje, estão estabelecidos no mercado de trabalho e são referência no que fazem.

As conversas da mesa foram coordenadas pelos economistas e docentes Professor Dr. Luís Alberto Ferreira Garcia e Prof. Dr. Ronaldo Bulhões. Participaram do bate-papo Afredo Fonceca Peris, Camilo Carbonera Motter, Ildo Valter Golff e Paulo Francisco Grando. Em uma conversa animada e em formato diferente, os economistas falaram sobre a formação e toda trajetória que tiveram ao longo dos anos, bem como sobre a emoção de retornar a Unioeste, a casa que os acolheu e lhes possibilitou uma sólida formação.

A abertura da cerimônia contou com a participação dos acadêmicos do terceiro ano do curso, Kilma Souza Rangel e Rafael Casagrande, que encantaram a noite com apresentação de voz e violão.

Estiveram presentes acadêmicos, docentes e comunidade em geral, além do Conselheiro do Corecon – PR e professor da Unioeste, Dr. Sérgio Lopes. Os ouvintes, ao final, puderam interagir com os palestrantes através de perguntas e troca de ideias.

Recepção dos calouros

Esta mesa redonda, juntamente com a ocorrida no dia 14 de março e outras atividades ocorridas em sala ao longo dos meses de fevereiro e março, integram a atividade de extensão Economista: um caminho de muitas possibilidades, realizada com o objetivo de recepcionar os calouros da XL Turma do Curso de Graduação em Ciências Econômicas da Unioeste – Cascavel.

Segundo a comissão organizadora, todos os momentos foram pensados para possibilitar que aqueles que acabaram de ingressar no curso estejam cientes sobre a profissão que escolheram e sobre os procedimentos da Universidade. Assim, espera-se que haja um bom aproveitamento do curso e das oportunidades que a formação proporciona.

As atividades tiveram o apoio da Delegacia Regional do Corecon de Cascavel, da Associação Atlética Acadêmica Ardilosa, do Jornal de Economia O ECO e da Enactus – Unioeste.

Texto: Coordenação de Comunicação do Centro Acadêmico Sérgio Lopes,
Kaio Arlei Strelow.