Toledo promove palestra: FalAção ODS: a agenda 2030 nas organizações

foto 2

No dia 18 de março de 2019, acadêmicos e docentes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, participaram da palestra intitulada “FalAção ODS: a agenda 2030 nas organizações – como implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU impactando positivamente as organizações”.

A palestra foi proferida pela Sra. Rosane Fontoura, coordenadora executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE/FIEP). Segundo a palestrante, trata-se de uma iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) de instituições e lideranças visando o desenvolvimento de ações e projetos de apoio e incentivo à cidadania, regida pelos princípios do Pacto Global e da Agenda 2030.

Como ressaltou o Diretor Geral do Campus de Toledo, Remi Schorn, “eventos como esse são fundamentais tanto para estimular ações sustentáveis e socialmente justas nas universidades quanto para as organizações em que estamos inseridos no Município de Toledo. Torna-se cada vez mais necessário estabelecermos parcerias em prol da sustentabilidade nas organizações”. Fabiana Veloso, diretora de apoio e fomento à Extensão da Proex, reafirmou a necessidade de se promover, “reflexões sobre como mensurar ações de sustentabilidade social a partir dos indicadores propostos pelos ODS, uma vez que há muitas atividades, projetos e programas de extensão na Unioeste que se inserem neste contexto”.

foto