Plataforma Elevatória  é instalada no Centro de Convivência

e0269788 b991 4180 80bd 8f14083376cdFoi entregue hoje (01) a Plataforma Elevatória, instalada no Centro de Convivência, no campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A plataforma favorecerá pessoas com mobilidade reduzida, possibilitando a acessibilidade e o desenvolvimento inclusivo e social.

O projeto foi desempenhado pela PRAF – Pró-Reitoria de Administração e Finanças, e a Diretoria Administrativa, executado pela Diretoria de Planejamento Físico (DPF). Os responsáveis foram o diretor de obras da universidade, Paulo Henrique Gris, e o engenheiro mecânico José Claudio Terra Silveira.

3ce2d9d6 1480 4f93 af34 8845e9954e6b

José Claudio explicou o funcionamento da plataforma, sua instalação e atributos. A plataforma conta com um sistema hidráulico, elétrico e mecânico, e por isso, se torna um equipamento altamente seguro.

“A plataforma trabalha com um sistema de pressão constante, justamente para se acontecer alguma coisa. Em qualquer caso, é só tirar a mão do botão que tudo para”, esclarece Paulo Henrique.

Além do acionamento hidráulico e sistema de alívio, a plataforma possui bateria externa para casos de falta de energia, e demais itens de segurança.

a4adbf0b c1d6 4a06 9ede c55604604e29

Texto: Amanda Alves / Isabela Silva