Curso de Direito da Unioeste recebe pela segunda vez o selo OAB Recomenda

Selo OAB Recomenda

Em solenidade realizada na manhã de hoje (25), o Curso de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, recebeu a placa alusiva ao Selo OAB Recomenda.

O Selo reconhece e premia as instituições de ensino que atendam aos critérios de excelência, regularidade e qualidade mínima compatíveis com as expectativas da OAB e da sociedade brasileira.

Para a Coordenadora do Curso de Direito da Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, Silvia Mattei, o prêmio demonstra a alta capacitação e dedicação dos professores e acadêmicos do curso, já que no Paraná apenas 16 instituições receberam o prêmio, sendo a Unioeste contemplada pela segunda vez consecutiva.

Ela também destacou que, o curso de Direito da Unioeste, em 2017, apresentou o melhor desempenho no Exame de Ordem, em todo o território nacional.

Durante a solenidade, o Diretor Geral do Campus, Davi Félix Schreiner lembrou da luta da comunidade interna e externa para fazer com que a instalação do Curso de Direito se concretizasse em Marechal Cândido Rondon em 2002. Ele ressaltou ainda que, a conquista do Selo, repassada por parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil é resultado da soma de esforços de toda uma trajetória.

A certificação é outorgada a cada três anos e leva em conta a aprovação dos alunos nos últimos sete Exames de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), no qual os acadêmicos da Unioeste obtiveram nota máxima, na última edição.

O evento realizado na manhã de hoje (25) no Tribunal do Júri da Unioeste, também contou com Aula Magna do Curso de Direito, que teve como palestrante o Juiz de Direito da Comarca de Cascavel, Dr. Pedro Ivo Lins Moreira, que abordou o tema “Os desafios de um juiz no século XXI”.