Trote solidário do curso de Educação Física Licenciatura

64b50185 9e81 4d69 8eb1 b08a2ff4407a

Dentro da programação de recepção dos calouros, o curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon, realizou na manhã de hoje (20) o trote solidário. Os acadêmicos ingressantes do curso percorreram as ruas da região da universidade arrecadando junto à comunidade alimentos não perecíveis e roupas usadas.

De acordo com o professor coordenador do curso Arestides Pereira da Silva, foram arrecadados aproximadamente 80 quilos de alimentos e mais de 300 peças de roupas. O professor enfatiza que, “além da quantidade significativa de donativos, eventos com essa natureza possibilitam aos acadêmicos vivenciar ações de solidariedade e ajuda ao próximo, fortalecendo uma visão mais humanista nas condutas com as pessoas e na sociedade.”

Os itens arrecadados foram repassados para a Secretaria de Assistência Social. As roupas serão encaminhadas ao Programa do Voluntariado Paranaense – PROVOPAR, e os alimentos às famílias mais necessitadas do município cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Texto: Arestides Junior
50f58521 4c2e 4484 8e21 a95f05a3b7fa