Volta às aulas: boas vindas e programações

As aulas na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) voltam hoje (18) em seus cinco campi (Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão). Nesse dia, a Unioeste recebe seus 2.452 novos alunos, além de seus aproximados 9 mil veteranos. Todos os anos são organizadas programações de recepção aos alunos em cada campus junto aos seus centros, e neste ano a assessoria de assistência estudantil participará com os campi na recepção.

A pró-reitora de graduação, Elenita Conegero explica: “As aulas presenciais retornam dia 18 e já seguem uma sequência anual, entretanto as aulas EAD só iniciam no segundo semestre, pois ainda está em trâmite do CAPES, programando repasse de recursos e realização de testes seletivos, isto exige uma logística diferente”.

O reitor Paulo Sérgio Wolff ressalta a satisfação em iniciar mais um ano letivo “Gostaria de desejar boas vindas em nome da Unioeste, de nossos professores, e dos demais funcionários. A todos os alunos que estão entrando agora em nossa universidade, aos calouros e veteranos. Que 2019 seja um ano em que juntos possamos dar uma boa formação profissional para os alunos, transmitir conhecimento e que assim possam estar ajudando a nossa comunidade na realização de seu papel social”, finaliza o reitor.

A Unioeste, que conta com 65 cursos presenciais e estimados 10 mil alunos, hoje recebe com entusiasmo seus acadêmicos. Que este ano letivo possa colaborar para fomento da região Oeste e Sudoeste do Paraná, podendo cada vez mais agregar na formação de bons profissionais e exercer seu trabalho social na contribuição da melhoria em educação, saúde, cultura e demais segmentos. Sejam todos muito bem-vindos.img1img