Unioeste é polo da Escola de Altos Estudos

Logo PPGECEM

O PPGECEM – Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), iniciará amanhã (14/02) a Escola de Altos Estudos.

A Escola de Altos Estudos (EAE), é um projeto promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

No total são 213 alunos inscritos. Dentre os inscritos, 31 alunos pertencem ao polo de Cascavel, cujo curso acontecerá no mini auditório 3, sob a coordenação da prof. Dra. Veridiana Rezende, professora permanente do PPGECCEM.

Este projeto será desenvolvido principalmente sob forma de dois cursos independentes, nos seguintes períodos:

Curso I: Análise do Saber em uma Instituição

Período de realização: 14/02/2019 a 01/03

Professores convidados: · Annie Bessot (Universidade Grenoble Alpes, França) e Hamid Chaachoua (Universidade Grenoble Alpes).

Curso II: Circulação dos Saberes entre Diferentes Instituições.

Período de realização: 01/04/2019 a 12/04

Professores convidados: Avenilde Romo Vazquez (Instituto Politécnico Nacional, México) e Corine Castela (Universidade de Rouen, França).