Central de Notícias

Unioeste entre as 351 melhores em ranking de economias emergentes 

novo logo unioeste

Durante esta terça-feira (15), o ranking universitário mais influente do mundo, Times Higher Education (THE), publicou a classificação do “Emerging Economies University Rankings 2019”. Foram avaliadas instituições de ensino superior de 52 países classificados pelo indicador FTSE Russell como emergentes avançados, emergentes secundários ou de fronteira.

Neste ano, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) manteve a posição obtida em 2018, ou seja, está em 351 no Ranking geral de Economias Emergentes 2019 e, de forma inédita, obteve a posição de +601 na área ciências da vida (World University Rankings 2019 by subject: life sciences). Divide a mesma posição geral com a Unioeste, as paranaenses: Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Universidade Estadual de Maringá.

Os Rankings Universitários do THE são os únicos que avaliam o desempenho das principais missões das universidades: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e internacionalização. Os indicadores de desempenho são agrupados em cinco áreas: Ensino 30% (o ambiente de aprendizagem); Pesquisa 30% (volume, renda e reputação); Citações 20% (influência da pesquisa); Internacionalização 10% (staff, estudantes e pesquisa); e Renda da indústria 10% (transferência de conhecimento).

Para a equipe da Assessoria de Relações Internacionais da Unioeste, professor Pery Francisco Assis Shikida, professor Rafael Mattiello e Gabriela Daiana Christ, “os rankings não resumem uma universidade, mas contribuem para a avaliação do que é preciso fazer para melhorar, são instrumentos de gestão e devem ser levados em consideração na formulação de políticas e/ou regulamentos.”

Mais informações, acesse: https://www5.unioeste.br/portal/ari/institucional/ranking

b

bb

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.