Professor José Afonso de Oliveira se aposenta em Foz do Iguaçu

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, agradece os serviços prestados professor José Afonso de Oliveira, que teve sua aposentadoria por tempo de contribuição publicada em Diário Oficial, no último dia 3. O docente é vinculado à universidade desde os tempos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Foz do Iguaçu (FACISA), em 1984, onde foi coordenador da pós-graduação FACISA de fevereiro a agosto de 1992. Natural da cidade de Santos (SP), em 2012 foi homenageado ao receber o título de cidadão honorário de Foz do Iguaçu.

Formação e Atividades Acadêmicas:

- Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Campinas em 1973, foi contratado pela FACISA em 1984, como professor Auxiliar nível 1.

- Em 1986 concluiu especialização em Sociologia pela PUC – MG e em 1987 especializou-se em Metodologia de Ensino de 1º e 2º Graus pela PUC – PR.

- Em 1998 concluiu especialização em Educação Ambiental pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.

- No ano de 2012 concluiu o mestrado em Sociedade Cultura e Fronteiras pela Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu.

(Fonte: Secretaria da Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA.. https://ccsafoz.wordpress.com/2018/12/13/missao-cumprida-aposentaria-do-professor-jose-afonso-de-oliveira/)

afonso foto marcos oliveiraafonso foto arquivoafonso arquivo