Disciplina em inglês é ofertada pela primeira vez na Unioeste

Entre os dias 07 e 08 de dezembro de 2018, o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, ofertou de forma inédita uma disciplina em língua inglesa. Com o título “Innovation for Sustainability”, a disciplina foi ministrada pela docente e coordenadora do programa, Professora Elizandra da Silva, com um total de 15 horas (1 crédito).

Promover o ensino em outro idioma, sobretudo na língua inglesa, é fundamental para a Unioeste melhorar sua reputação em rankings e atrair talentos internacionais. Os rankings universitários têm a missão de posicionar, seguindo alguns critérios, as instituições de ensino superior, seja local, nacional ou internacionalmente. Nesse sentido, a partir da premissa “learning by doing”, a Unioeste busca estabelecer as bases para a consolidação de uma estratégia institucionalizada, independentemente de gestão, visando a maximização dos interesses organizacionais nas relações interinstitucionais e internacionais.

A atividade faz parte das ações de internacionalização promovidas pelo PPGA, visando oportunidades internacionais para os discentes e docentes, e preparação para novas parcerias de pesquisa e mobilidade com universidades estrangeiras no futuro.

adm Logo 2