Central de Notícias

O impacto do curso de Medicina na região Sudoeste

A implantação do curso de Medicina em Francisco Beltrão - PR representou um marco, tanto para a região Sudoeste como para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O primeiro vestibular de medicina foi realizado nos dias 29 e 30 de julho de 2012 e contou com mais 4 mil candidatos disputando a uma das primeiras 40 vagas do curso.

O curso começou a funcionar em fevereiro de 2013 e, no último sábado (24), 36 dos 40 integrantes da primeira turma se formaram. Na cerimônia, 27 estudantes receberam o diploma de bacharel em medicina; os outros 9 alunos, realizaram colação de grau extemporâneas devido a requisição de concursos públicos.

Recentemente, o curso de Medicina da Unioeste de Francisco Beltrão foi reconhecido pelo Governo do Estado. Após anos de luta da Instituição pelo curso de Medicina, a conquista do bacharel da Unioeste foi uma importante contribuição para o avanço e melhora da área da saúde em toda a região Sudoeste do Estado.

Centro de Ciências da Saúde

Com a abertura do curso de Medicina, o Governo do Estado do Paraná autorizou, em 2012, a realização o processo licitatório para dar início às obras da estrutura física que hoje abriga os cursos de saúde da Unioeste do campus de Francisco Beltrão. A autorização foi entregue pelo representante do Governo do Estado na ocasião, Deputado Estadual Ademar Traiano, ao reitor da Universidade, professor Paulo Sérgio Wolff, e ao prefeito do município, Wilmar Reichembach. Para a primeira etapa da obra, o ex-governador Beto Richa liberou R$ 2,4 milhões.

O Centro de Ciências da Saúde está capacitado a atender os acadêmicos dos cursos de Medicina e Nutrição da Unioeste de Francisco Beltrão e, posteriormente, estudantes de novos cursos na área da saúde que a Instituição venha a oferecer.  Além da função educacional, sua estrutura é de fundamental importância para a qualificação dos cursos da área da saúde devido a criação de diversos novos laboratórios.

O complexo possuí edificações que contemplam as áreas de ensino, laboratórios, salas de aula, áreas administrativas, biblioteca e ambulatório. Além disso, a obra também conta com Restaurante Universitário para atender às necessidades da comunidade estudantil.

Com uma área total de 9.293,83 m², o investimento aplicado na obra foi de R$ 14.091.296,63. As aulas no Centro de Ciências da Saúde começaram em março de 2017.

WhatsApp Image 2018 11 30 at 15.48.19

WhatsApp Image 2018 11 30 at 15.48.20

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.