Unioeste de Francisco Beltrão forma primeira turma de medicina

WhatsApp Image 2018 11 26 at 12.27.05 1

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão, formou, no último sábado (24), a primeira turma do curso de Medicina, que teve início em 2013.

A colação de grau dos formandos em Medicina foi realizada no auditório Carlos Maes do campus de Francisco Beltrão e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito da cidade, Cleber Fontana, o reitor da Universidade, Paulo Sérgio Wolff, o vice-reitor da Unioeste, Moacir Piffer, os diretores de campus, Alexandre Almeida Webber (Cascavel), Remi Schorn (Toledo) e Gilmar Ribeiro De Mello (Francisco Beltrão), Pró-Reitores e os diretores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

Em sua primeira turma concluída, o curso formou 36 médicos: na cerimônia, 27 estudantes receberam o diploma de bacharel em medicina; os outros 9 alunos, realizaram colação de grau extemporâneas devido a requisição de concursos públicos.

O curso de medicina da Unioeste de Francisco Beltrão foi recentemente reconhecido pelo Governo do Estado e é fruto de vários anos de luta da Instituição para levar o bacharel em medicina para a região. Em 2013, após esforços conjuntos da Universidade e dos deputados estaduais Ademar Traiano, Wilmar Reichembach e Paulo Litro, a Unioeste foi a primeira instituição a sediar um curso de medicina na região Sudoeste do Paraná.

MG 4230 Easy Resize

NEW 2743 Easy Resize