Farmácia Escola realiza campanha Novembro Diabetes Azul 2018

folder diabetesA fim de prevenir e tratar os casos de diabetes mellitus no Brasil, foi desenvolvida a campanha Novembro Diabetes Azul 2018. O projeto foi desenvolvido pelo Conselho Federal de Farmácia, e objetiva rastrear casos suspeitos de diabetes nas farmácias do país. A Farmácia Escola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste está participando da proposta buscando atingir principalmente a comunidade acadêmica.

O atendimento dura entre 10 e 20 minutos, e através dessa pesquisa é possível imediatamente ter conhecimento quanto a sua condição de saúde atual, e medir o risco de ter diabetes no futuro. O procedimento consiste em questionários e exames e, além de se informar quanto à saúde, também contribui para pesquisas na área farmacêutica.

A profª. Patrícia Guerrero de Sousa explica que “a qualidade de vida é fundamental, e ter consciência de uma possível diabetes para poder começar com os tratamentos quanto antes é uma das principais formas de viver bem mesmo com a doença”.

Os atendimentos acontecem na Farmácia Escola da Unioeste, no Campus de Cascavel, entre os dias 26 e 30 de novembro, das 8h às 12h30. O atendimento é gratuito. Diabetes não tem cura, faça o teste.IMG 3367 rdm 1IMG 3367 rdm 2