Estudante de Matemática da Unioeste é uma das beneficiadas pela bolsa Instituto TIM

Cleia Fabiane Winck, estudante de Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi uma das contempladas pela bolsa Instituto TIM – OBMEP. Há quatro anos, o Instituto TIM oferece bolsas no valor de R$1.200 para estudantes medalhistas (ouro, prata ou bronze) da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Durante esses quatro anos, alunos de mais de 50 universidades, de todo o Brasil, já participaram. O projeto tem beneficiado cerca de 200 estudantes de cursos como Engenharia, Ciência da Computação, Estatística, Física, Matemática, Medicina, Química, entre outros.

A Bolsa tem como objetivo dar apoio financeiro aos talentos vindos de famílias de baixa renda, para que possam cursar a universidade. O Instituto TIM apoia estudantes que não teriam condições de cursar o ensino superior sem esse suporte. No final deste ano, a turma que foi selecionada na primeira edição do projeto, em 2015, se forma na universidade. A iniciativa contribuiu para que esses jovens pudessem cursar o ensino superior, mantendo o foco no desenvolvimento educacional.

A estudante de Matemática da Unioeste revela que a bolsa foi fundamental para que ela pudesse cursar a faculdade em Cascavel, “Matemática é um curso muito difícil, com uma taxa de evasão bastante elevada. A bolsa do Instituto TIM me ajudou tanto a me dedicar 100% à faculdade, e assim poder concluir o curso no tempo certo, quanto a ajudar minha família também, que é do município de Planalto”, conta Cleia, que pretende ingressar em um programa de mestrado na sequência e, futuramente, se dedicar à docência.

P