7º COSIMP

A sétima edição do Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosul, 7º Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Mercosul e 2º Encontro de Pesquisa e Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas encerra hoje (09). O congresso teve início na quarta-feira (07) na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

Esses três eventos reuniram durante essa semana 400 participantes, 300 trabalhos científicos, 38 palestrantes, e dentre isso, professores e palestrantes de outros países como Argentina, Paraguai, Portugal e Reino Unido. Contou com a participação ativa da região do oeste paranaense, com alunos de outros estados do Brasil e do Paraguai.

O evento contou com minicursos, palestras e premiações aos melhores trabalhos científicos do congresso e do simpósio nas áreas de farmácia e alimentos. “É um dos maiores eventos da Unioeste e um dos maiores de saúde aqui em Cascavel. É uma oportunidade para mostrar os trabalhos desenvolvidos na área, inteirando outras universidades que participam, para a apresentação e troca de conhecimentos”, reitera a coordenadora, Luciana Fariña.

IMG