Acadêmicas de Pedagogia organizam visitação para alunos do Ensino Médio

Na última quinta-feira, as acadêmicas do 2º ano do curso de Pedagogia noturno da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão, organizaram uma visitação para os estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Professor Vicente de Carli, na Instituição.

A atividade fez parte do Plano de Ação das acadêmicas Beatriz Muller, Edina dos Santos, Ionara Fernanda de Souza e Nicole Tais dos Santos, sob a orientação da professora Cecília Maria Ghedini, desenvolvido na disciplina Prática de Ensino e Pesquisa sob a Forma de Estágio I. O objetivo geral da atividade foi apresentar a universidade pública aos jovens do Colégio, aproximando-os da realidade acadêmica e despertando a consciência das possibilidades deste acesso.

Na visita, os alunos conheceram o Núcleo de Estudos Paleoambientais e o Laboratório de Análise de Formações Superficiais (pertencentes ao curso de Geografia), o Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Pedagogia, a Biblioteca e o Restaurante Universitário. Além disso, os alunos vivenciaram o cotidiano dos cursos de Nutrição, Geografia, Direito, Serviço Social e Pedagogia através de relatos de experiências de acadêmicos que estão cursando os respectivos cursos.

A atividade contou com a parceria da esquipe do Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários – PDA intitulado: “Relação Universidade/Sociedade: práticas para a integração da Universidade junto à comunidade, com ênfase nas instituições de Ensino Médio”. Na ocasião, as Agentes Universitárias Andréia Zucheli Cucchi e Cleonice Reche La Maison, membros da equipe do projeto, realizaram o encerramento da visitação com a apresentação das formas de ingresso na Unioeste.

Visita