Encontro de Capacitação de Agentes Universitários da Unioeste

Teve início na manhã de hoje (30) o 1º ECAU – Encontro de Capacitação de Agentes Universitários da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). O evento busca qualificar os servidores a fim de melhorar o atendimento ao público.

Durante a manhã, a abertura foi a palestra ministrada pela professora Drª. Liliam Farias Porto Borges, intitulada “O conhecimento científico como forma de ampliação da vida”. Ao longo do dia, o evento ainda conta com apresentação de trabalhos orais e em forma de pôster de servidores que concluíram seus cursos de pós-graduação stricto sensu nos anos anteriores.

O encontro foi coordenado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH em junção com a ASSER (Associação dos Servidores Agentes Universitários Efetivos da Reitoria da Unioeste) e o DDH – Diretoria de Desenvolvimento Humano. O pró-reitor de Recursos Humanos, Gerson Henrique da Silva esclarece que “a administração já vem há algum tempo trabalhando na qualificação dos funcionários, e essa capacitação, é importante porque isso resulta no trabalho que é prestado aqui dentro da Instituição que tem reflexo na sociedade”.

“Os agentes universitários que são autorizados a se afastar para a realização destes cursos, após a conclusão devem fazer uma exposição oral. Como é o primeiro evento, os formandos de 2016 e 2017 irão apresentar em oralidade, e os anteriores a 2015 apresentarão em forma de pôster, de maneira opcional. Isso possibilita outros servidores de acompanharem os trabalhos realizados pelos outros nesse período de afastamento”, reitera Ana Cristina Damian, do Recursos Humanos.

O reitor, Paulo Sérgio Wolff esclarece que “esse evento vem de encontro a toda uma política que nós implantamos na universidade em relação a valorização do nosso servidor. Nossa gestão já vem há algum tempo fazendo projetos, e pretendemos continuar promovendo instrumentos para a capacitação e qualificação do funcionário. Isso vem de encontro com as nossas políticas e intenções a fim de atingir desenvolvimento no ensino e desenvolvimento social para a região Oeste e Sudoeste do Paraná, transferindo seus conhecimentos para essa sociedade”.

Além disso, no último dia 28 foi comemorado o Dia do Servidor Público, e o vice-reitor Moacir Piffer parabenizou a todos. “A importância desse evento de hoje para o servidor público é por eles servirem para o bem comum da população, seja para usuários internos ou externos a universidade. Então, nosso servidor é tratado com muito carinho, principalmente por desenvolverem prestações de serviço para a sociedade, quando atendem um professor, um acadêmico ou qualquer usuário do serviço. E é muito bom comemorar nesse sentido, por sermos servidores capacitados da sociedade”.

edited