Campanha contra assédio sexual e moral no trabalho

Hoje (26) foi realizado o primeiro seminário “Todos e todas contra assédio sexual e moral” na Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Cascavel. O evento é uma campanha permanente do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades do Oeste do Paraná), que luta contra o assédio sexual e moral no ambiente de trabalho.

Além da conferência nesta manhã, a campanha está distribuindo cartazes explicativos dentro da universidade para a conscientização e identificação de possíveis assédios no ambiente de trabalho. Foi criado também um e-mail específico e sigiloso para que as pessoas possam fazer anonimamente suas denúncias. O e-mail é Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

“Estão sendo produzidas cartilhas com informações mais aprofundadas sobre o tema, para que as pessoas saibam identificar o que é assédio moral e sexual, quando está recebendo ou até mesmo quando está sendo o assediador, que também é comum”, explica o presidente do Sinteoeste, Giancarlo Tozo.

No dia 29, esse mesmo seminário, será apresentado na Unioeste no campus de Foz do Iguaçu. O evento teve apoio do campus de Cascavel, da Aduc (Associação dos Docentes da Unioeste de Cascavel), Afuvel (Associação dos Funcionários da Unioeste Cascavel) e Sicredi.assedio1assedio