Alunos do PEL fazem curso na África do Sul

PEL NA ESCOLA NA CIDADE DO CABOOs alunos de Língua Inglesa do Programa de Ensino em Letras – PEL da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Campus Cascavel, estão em Cape Town, na África do Sul estudando inglês em uma escola especializada.

Neste ano, foram 15 alunos do PEL para realizarem um curso de 15 dias a fim de se familiarizarem com a língua inglesa. É a primeira iniciativa de intercâmbio do programa, porém já existem planos para outras viagens.

A coordenadora do PEL, professora Rose Maria Belim Motter, ressalta a importância dessa integração, “é importante para perceberem que dá para interagir com outras culturas. Além do conhecimento da língua, é possível realizar essa troca cultural, passando a nossa cultura e se enriquecendo de outras diferentes”.

O PEL é uma atividade institucional vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, e busca apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, promovendo a interação da universidade com a comunidade externa por meio da oferta de cursos de línguas. As atividades do programa foram iniciadas em 2003 somente com cursos para língua inglesa e, atualmente, o PEL disponibiliza cursos de alemão, italiano, espanhol, inglês, francês, mandarim-chinês. Além de cursos de gramática e cursos de português para estrangeiros.

As informações sobre o programa e suas atividades podem ser acessadas pelo site http://unioeste.br/pel.