Professora Portuguesa participa de agenda na Unioeste

Entre os dias 22 e 26 de outubro, a Professora Anabela Mesquita (Porto/Portugal), do Instituto Superior de Contabilidade e administração do Porto (ISCAP), participará de programação na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo e na Reitoria. A agenda conta com reunião de cooperação, visita institucional à reitoria e a direção de Campus Toledo, visita técnica na Prati Donaduzzi (indústria de medicamentos de Toledo), visita técnica na Usina Hidrelétrica de Itaipu (Foz do Iguaçu), palestra e participação em aulas.

A visita foi motivada pela coordenadora do curso de graduação Secretariado Executivo, professora Ivanete Daga Cielo, cujo convite remeteu-se principalmente para a participação da professora visitante no 20º Encontro Regional e a 31ª Semana acadêmica de Secretariado Executivo, com a discussão do espaço virtual que surge da interconexão das redes de dispositivos digitais interligados no planeta, analisando as implicações decorrentes das novas tecnologias no mercado de trabalho.

Na reitoria, terça-feira (24), participaram da assinatura de um convênio de cooperação entre as instituições, o vice-reitor professor Moacir Piffer, a assessora Carmen Lucia Bordiguini Bordin, a professora Maura Bernardon, a professora Ivanete e a assessora de internacionalização, Gabriela Christ. Além do convênio, marco de cooperação bilateral assinado entre as instituições, projetos concretos foram abordados como a internacionalização em casa (COIL, Collaborative Online International Learning).

Para o professor Moacir, a visita à reitoria foi importante para maximizar as relações internacionais “em especial na área de Ciências Sociais Aplicadas há direções de centros em todos os campi, e com isso acreditamos na maximização das relações internacionais entre nossa Universidade e o Instituto Politécnico do Porto. Agradecemos a visita, e estendemos nossos desejos no desenvolvimento de projetos conjunto, com base em pesquisa, ensino, mobilidade e internacionalização”.

Acesse a entrevista da professora Anabela à TV Imago: https://www.youtube.com/watch?v=PM3893XbGyU

Para saber mais sobre a agenda internacional da Unioeste, acesse: www.unioeste.br/people

P1050160 EasyP1050163 EasyP1050165 EasyP1050170 EasyP1050172 Easy