Alunos de Iguatu visitam a Unioeste

20181017 102800 Easy Resize

Os alunos do Colégio Estadual do Campo Carlos Gomes, de Iguatu – PR, fizeram uma visita ao campus de Cascavel da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Após o início das inscrições para o Vestibular 2019, os municípios da região que a Instituição abrange estão promovendo a visita dos alunos do ensino médio para que conheçam a Universidade.

Trinta alunos vieram conhecer a Unioeste, do segundo e terceiro ano do ensino médio. As opções de curso são as mais diversas, e até alguns alunos do segundo ano já irão fazer a prova do vestibular nesse ano para se prepararem e conhecerem a metodologia.

A professora de Matemática, Maria das Graças, já trabalha no colégio há 34 anos, e afirma que a visitação “é uma alavanca para eles. A escola pública é o principal e o melhor para eles. A Unioeste tem uma base muito boa, e por isso fizemos esforço para trazer os alunos para conhecer”.

Camila Nascimento, aluna do 2º ano quer cursar enfermagem, expõe que, para ela, a prioridade é uma universidade pública: “se você consegue um diploma aqui da Unioeste, vale muito mais do que de uma faculdade particular, então tenho muita vontade de passar aqui”.

Os alunos foram recebidos por Elenise Lesczynski, chefe da divisão da pró-reitoria de graduação, e conheceram as instalações da reitoria e do campus. A Unioeste está aberta para receber todos interessados, a visita pode ser agendada entrando em contato com a instituição. Falar com Elza Corbari, pelo telefone (45) 3220-3059.

Vestibular

As provas serão realizadas no dia 02 de dezembro. As inscrições para o Vestibular 2019 da Unioeste vão até o dia 31 de outubro, abrange 65 cursos presenciais e 03 EaD (Educação a Distância), e podem ser feitas pelo site http://unioeste.br/vestibular.

20181017 101444 Easy Resize