Educação Especial celebra 20 anos na Unioeste

Hoje (16) teve início o XIII Seminário de Educação Especial da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. O evento tem a realização do PEE – Programa de Educação Especial, em comemoração aos seus 20 anos de atuação na universidade.

O Seminário que será realizado até amanhã (17) no campus de Cascavel, conta com palestras, debates, reflexões e mesas temáticas que abrangem aprofundamentos teóricos em educação especial no ensino superior e na educação básica.

O evento deste ano traz a pauta “O Atendimento Educacional Especializado - AEE em debate com os pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica”. Durante a abertura, o diretor do campus de Cascavel, Alexandre Webber ressaltou a importância da inclusão e oportunidades a todos.

O Programa

O Programa de Educação Especial, há 20 anos, atua na formação de professores, e durante esses anos de atividade nos campi da Unioeste, 64 pessoas com deficiência concluíram o ensino superior, e 29 completaram sua formação com cursos de especialização, mestrado e doutorado.

As informações sobre o evento podem ser acessadas pelo site https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/seminariopee.

WhatsApp Image 2018 10 16 at 9.21.57 AMWhatsApp Image 2018 10 16 at 9.21.58 AM