Unioeste realiza Exposição de Percepções na ADUCT

Durante a SNCT - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 que acontece de hoje (15) até o próximo dia 21, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste irá contribuir para a discussão pautada na contribuição das Ciências Humanas e Sociais para a redução de desigualdades sociais no Brasil.

Na Associação dos Docentes da Unioeste – Campus Toledo, será realizada a exposição de percepções. A exposição será montada com materiais interativos, podendo ser manuseados pelos visitantes. O estante interativo procura atingir a temática da SNCT: “ciência para a redução das desigualdades”.

O roteiro da exposição conta com experimentações de percepção visual, tátil, auditiva, olfativa, espaço-temporal e gustativa. Atividades relacionadas a percepção de peso, cor, som, textura, entre outros também serão executadas na SNCT.

A conferência tem colaboração com o projeto COMQUÍMICA das Crianças, programa desenvolvido pelos acadêmicos de química da Unioeste, que visa trabalhar metodologias investigativas com alunos do ensino fundamental da região.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada nos meses de outubro desde 2004, com a organização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Tem como objetivo aproximar a população por meio de eventos que abrangem grande parte das instituições do país a fim da divulgação científica.

A 15º SNCT será realizada até 21 de outubro, mas as exposições perceptivas começaram no dia 02 e seguem até o final do mês, no dia 29. A programação completa pode ser consultada no site http://snct.mctic.gov.br/semanact/opencms/index.html.

cartaz exposição percepções SNTC 001