SINAPSE chega à região para discutir inovação

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, será sede do Workshop Sinapse da Inovação. O Workshop tem data marcada para o dia 18 de outubro 2018 e início às 15 horas. O evento é aberto ao público de toda região.

O Workshop tem como objetivo apresentar o Programa Sinapse da Inovação, seu histórico e seu plano operacional no Estado, apresentar e discutir a Análise do Ecossistema de Inovações do Estado, estudo realizado pela Fundação Certi para identificar as vocações, tendências, potenciais e oportunidades da região e por fim, formar uma rede de parceiros do programa para o lançamento oficial do edital, no dia 05 de novembro.

A cidade de Toledo e Foz do Iguaçu também serão polos para o Workshop. Também no dia 18, às 9 horas, em Toledo, no Biopark e em Foz do Iguaçu no dia seguinte, às 9 horas, no auditório do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu.

O Sinapse é promovido pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico e conta com o apoio do Sebrae e execução da Fundação Certi.

O Programa

O Sinapse de Inovação é um programa de incentivos ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitação e orientação técnica para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

O objetivo do programa é gerar novas empresas, prioritariamente, a partir do conhecimento gerado na ICTIs (Universidades Escola Técnicas Centros de CT&I), inovações de interesse direto da sociedade e de empresas e promover a cultura do empreendedorismo inovador.

SINOPSE