Projeto de Capelania de Fisioterapia comemora Dia do Estudante

O grupo do projeto de extensão Capelania do curso de Fisioterapia vai promover um encontro com toda a comunidade acadêmica para comemorar o Dia do Estudante. O evento será no Campus de Cascavel da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), no hall de entrada das clínicas.

Embora o Dia do Estudante seja no dia 11 de agosto, a celebração será no dia 9. Terá início às 17h30. A comemoração conta com apresentações teatrais, muita música, atividades participativas e dinâmicas diversas. Além disso, ainda terá um sorteio válido para os estudantes.

Todos os anos, um número incontável de alunos enfrenta uma série de transtornos como depressão, pânico, ansiedade, crises e outros, associados a pressão imposta pela rotina acadêmica e até mesmo por conta da adaptação de uma vida longe do convívio familiar. Por isso, a comemoração será um momento para celebrar, resgatar a esperança e promover o bem-estar desses acadêmicos.

O projeto Capelania na Fisioterapia existe há dois anos e já amparou muitos estudantes. A proposta é ajudar e compreender um lado do ser humano que está além do corpo físico: a espiritualidade. Os encontros são semanais, nesses, os alunos são levados a reavaliar valores e buscarem autoconhecimento. Toda terça-feira, às 16h, próximo ao Relógio do Sol.  dia do estudante