Inscrições abertas para Curso de Redação para alunos da rede pública

Logotipo UnioesteEstão abertas as inscrições para o curso “Redação do Enem e do vestibular-Unioeste: descomplicando”, que será realizado do dia 28 de agosto a 30 de outubro, no Colégio Estadual Brasmadeira. As aulas serão ministradas por alunos do terceiro ano de Letras sob orientação dos professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Cascavel, nas terças e sextas-feiras, das 13h10 às 17h35.

O curso, com 40 vagas, é direcionado para alunos da rede pública de Cascavel, com prioridade para aqueles inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 2018 – e no Vestibular da Unioeste.

A professora e coordenadora do curso de extensão, Luciane Watthier, explica que tal região foi escolhida por estar geograficamente distante da universidade, dificultando, muitas vezes, que a comunidade tenha acesso aos cursos e aos programas oferecidos pela instituição. “Em muitas situações, ouvimos jovens estudantes relatando não se sentirem preparados para a realização dessas provas”, relata Luciane, que é professora também de Língua Portuguesa e de Língua Espanhola na da Rede Estadual de ensino. Assim, diz ela, “percebemos a necessidade de a universidade estar em contato com toda a comunidade, oferecendo uma possibilidade de estudo focada nas especificidades das provas de redação do Enem e da prova e do Vestibular-Unioeste”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, no Colégio Brasmadeira e também pelos e-mails Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.0001