Seminário e Jornada Acadêmica de Economia

XIX Seminário de Economia BrasileiraV Jornada Acadêmica de Ciências Econômicas

Entre os dias 13 e 16 de agosto, o Colegiado do Curso de Ciências Econômicas, juntamente com o Centro Acadêmico Sérgio Lopes, promoverão o XIX Seminário de Economia Brasileira e a V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas.

O evento será realizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no campus de Cascavel, e a temática deste ano é: “Reflexão sobre a agropecuária paranaense nos últimos 10 anos”, e a principal motivação para a escolha do tema pauta-se na importância da discussão e compreensão das transformações na paisagem regional provocada pelas modificações na agropecuária nos últimos anos, a partir da realização do Censo Agropecuário 2017/2018, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No que diz respeito a XIX edição do Seminário de Economia Brasileira, abordarão questionamentos oportunos especialmente nesse período em que o País vem passando sucessivas crises econômicas e políticas as quais refletem diretamente na Agropecuária.

Por sua vez, a V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas busca a integração dos acadêmicos do Curso de Economia realizando atividades interativas como gincanas do curso de Ciências Econômicas e o I Torneio Cascavelense de Economia, dinâmicas que têm como objetivo geral estimular os estudantes a unir prática e teoria sobre temas distintos da economia em suas diversas áreas.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Gerenciador de Eventos (SGEv) e, se feitas até dia 03 de agosto, a taxa será de R$ 35,00. A partir dessa data, a taxa será de R$ 50,00 para o evento completo. Já para assistir somente à palestra, as inscrições devem ser realizadas até dia 10 de agosto e a taxa é de R$ 20,00. A programação completa, bem como mais informações, pode ser encontrada no site do evento: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/seb2018.Reflexões sobre as transformações na agropecuária paranaense nos últimos 10 anos min