Unioeste ofertará cursos gratuitos de Francês

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), oferece uma oportunidade única de acesso à Língua Francesa – uma das mais faladas e internacionalizadas, mundo afora.

O Programa “Paraná Fala Francês” será oferecido de forma gratuita exclusivamente à comunidade acadêmica da UNIOESTE (alunos, professores e servidores) – que terá apenas o custo do material didático.

As inscrições serão realizadas entre os dias 30 de julho e 10 de agosto via site do Programa (https://www5.unioeste.br/portal/parana-fala-ingles/apresentacao-parana-fala-ingles). Nesta primeira etapa, a oferta é de apenas três turmas – duas de nível fundamental (A1) e uma de nível básico (A2). “As vagas, portanto, serão muito limitadas” – alerta a coordenadora do programa, professora Rose Maria Belim Motter.

Com início em 14 de agosto e término em meados de dezembro, o curso terá duração de 60 horas, com quatro horas semanais. As aulas serão ministradas nas próprias dependências do PEL.

A coordenadora do programa enfatiza ainda que as matrículas serão aceitas e confirmadas por ordem cronológica. Por esta razão, os interessados não devem deixar para inscrever-se na última hora.

Para os que tiverem interesse em continuar os estudos e adquirir fluência na língua, o curso poderá ter continuidade, em níveis mais avançados, no próximo ano.

Logotipo Unioeste