NIT da Unioeste visita parceiros em Curitiba

O professor Reginaldo Ferreira Santos, coordenador geral do Núcleo de Inovações Tecnológicas - NIT e o servidor Selmo José Bonatto, representaram a Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE nas visitas realizadas à Fundação Araucária, SETI (Secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e TECPAR (Instituto de Tecnologia do Paraná), em Curitiba entre os dias 15 e 17 de julho de 2018.

Na conversa com os representantes da Fundação Araucária, estes se demonstraram interessados em que a UNIOESTE trabalhe com as demais Universidades da região a fim de promover a abertura de um edital de fomento voltado à Universidade 4.0 para gestão de recursos financeiros.

Foi discutido também a possibilidade de que os trabalhos resultantes das graduações, mestrados, doutorados e laboratórios da instituição passarem a ser ativos tecnológicos na geração de recursos financeiros para os professores, alunos e servidores, além de colaborar com o desenvolvimento das empresas da região. Nesse sentido também, foi agendada uma visita da Fundação Araucária ao NIT e à Unioeste, nos dias 22 e 23 de agosto.

Na visita realizada à SETI, os funcionários da Unioeste foram recebidos por Luiz César Kawano, coordenador geral da UGF, e por Evandro Razzoto, coordenador de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no estado do Paraná (SETI-PR). Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de apoio financeiro para a submissão de um projeto de estruturação do NIT da Unioeste.

Já no TECPAR, foram recebidos por Reginaldo Joaquim de Souza, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e Marcus Zanon, gerente da Agência TECPAR de Inovação. Do encontro, foi decidida uma visita do TECPAR, nas próximas semanas, à Unioeste com o objetivo de verificar a possibilidade de trabalhos em conjunto nas áreas de combustíveis, óleos e medicamentos.

Por fim, juntamente ao NIT da UFPR (Universidade Federal do Paraná), que já está participando da rede que integra universidades públicas, privadas e institutos para o desenvolvimento da inovação e da tecnologia na capital do Estado, a chamada Redin, o NIT da Unioeste irá colaborar na coordenação de ações de capacitação na área de inovação em parceria com os demais NITs do interior do Estado a fim de promover desenvolvimento da ciência, da inovação, da tecnologia e da cultura, contribuindo na abrangência dessa rede em todo o Paraná.

WhatsApp Image 2018 07 18 at 10.05.37 AM