Atenção servidores: Unioeste adere sistema eSocial

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Pagamento e Registro, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa que a Instituição fará parte do eSocial, instrumento de unificação da prestação de informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, que tem como finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional (Decreto 8373/2014).

Dessa forma, a Unioeste inicia neste mês de julho e estende até setembro o período de atualização dos dados cadastrais de todos os servidores. Os dados atualizados pelos servidores serão utilizados para a qualificação cadastral perante o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial. “Informamos que essa atualização é obrigatória para todos os servidores da Unioeste sob risco do não recebimento do salário a partir de 2019”, esclarece a Pró-Reitoria de Recursos Humanos.

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho instituído pelo Decreto nº 8373/2014. Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. Para mais informações sobre o eSocial, acesse o endereço http://portal.esocial.gov.br/

Para acessar o site para atualização clique aqui. Para dúvidas sobre o cadastro, acesse o tutorial aqui.

DSC06644 minDSC06646 min