Letras promove ciclo de palestras sobre Linguística e Literatura

A formação em Letras na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, pode ser longa e intensa, quando se almeja ir além da graduação, ou seja, quando se tem o objetivo de prosseguir a trajetória acadêmica por meio do mestrado e doutorado. Pensando em discutir sobre o percurso acadêmico e profissional a partir da formação nessa área é que o Programa de Pós-graduação em Letras organizou para a próxima sexta-feira, 13, às 19h30, no miniauditório 2 da instituição, a primeira conferência do Ciclo de Palestras em Linguística e Literatura.

O egresso da Unioeste, Pablo Jamilk Flores, com graduação, mestrado e doutorado em Letras pela universidade, proferirá a palestra “Sou formado em Letras. E agora?”. Fundador e proprietário do Instituto Pablo Jamilk, o professor, que também atua como escritor, palestrante, desenvolvedor estratégico de ações de marketing digital, trabalha, também, no Centro de Estudos Renato Saraiva, na Focus Concursos Públicos e nas editoras Jus Podivm e Método.

Próximos encontros

Nos próximos meses outros egressos do Doutorado em Letras falarão sobre as experiências científicas e profissionais. No dia 18 de agosto, às 9h, no miniauditório 2, a professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus de Realeza, Andréia Cristina de Souza, abordará sobre “Os (des)caminhos da formação em Letras: pesquisa e carreira acadêmica”.

No dia 15 de setembro, às 9h, no miniauditório 2, o professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de Jaguariaíva, Pedro Leites Junior, discorrerá a partir da temática “Diários de pesquisa: Electras e Medéias em veredas”.

No dia 20 de outubro, às 9h, na sala 21, a professora da rede estadual de ensino paranaense, Nilse Dockhorn Hitz, falará sobre os “Percursos de um professor pesquisador”.

Já no dia 23 de novembro, às 19h30, na sala 36, será a vez da professora da Unioeste, Maricélia Nunes dos Santos. Ela desenvolverá sua palestra a partir do tema “Dez anos de estudos em Letras/Unioeste: expectativas e desafios”.

FOTO PABLO