Residência Pedagógica seleciona bolsistas

Logotipo Unioeste

O Programa Residência Pedagógica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, está com a seleção de bolsistas aberta até dia 25 deste mês. O Programa oferece 120 bolsas para acadêmicos dos seguintes cursos: Pedagogia e Letras Português do Campus de Cascavel; Geografia do Campus de Francisco Beltrão; Sociologia e Filosofia do Campus de Toledo.

Entre os objetivos do cursos está aprimorar a qualidade das ações acadêmicas direcionadas à formação inicial nos cursos de licenciatura da Universidade bem como intensificar a relação da Unioeste com as escolas públicas na região de sua abrangência bem como possibilitar aos alunos de licenciatura a participação em experiências metodológicas e práticas docentes inovadoras  que sejam articuladas à realidade das escolas participantes do projeto.

Segundo a coordenação do curso são 24 bolsas para cada curso, totalizando 120 e os acadêmicos que tenham cumprido pelo menos 50% da carga horária de seus cursos podem concorrer a este edital. As inscrições devem seguir as orientações do edital, sendo que a documentação deve ser entregue na coordenação dos colegiados de curso em que o acadêmico está matriculado. Mais informações clique aqui.