Unioeste realiza XVIII SEU

OLA

Começa nesta terça-feira (19), no campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a XVIII edição do Seminário de Extensão da Unioeste (SEU). O evento neste ano foi intitulado como “Para além da Universidade”.

Nesta edição o SEU contará com apresentações internas e externas a Universidade, visando uma exposição dos programas oferecidos pela Unioeste para a sociedade. Será a primeira vez que o evento oferecerá essa modalidade de exposição. Serão realizadas exibições no Terminal Urbano de Ônibus, na fundação cultural, além de uma noite cultural na Praça da Paz e visita técnica aos pontos turísticos da cidade.

“O tema desse ano é “Para além da Universidade” e dentro desse propósito, nós firmamos parcerias com algumas entidades, para que assim o SEU aconteça no campus e também fora dele. Nós teremos apresentação de pôsteres no terminal urbano de Foz, teremos atividades na fundação cultural, que é uma das nossas parceiras, teremos atividades junto a Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), que é outra de nossas parceiras nesse evento, e contaremos com financiamento da Fundação Araucária em parte do evento, com edital do EAEX” afirmou a Pró-Reitora de Extensão Sandra Regina Belotto.

O evento terá início na terça-feira com apresentações culturais e comunicações orais na parte da manhã. No início da tarde, será realizado um encontro formativo acerca do projeto Rondon além de oficinas e minicursos. Na sequência será realizado um encontro cultural e as apresentações orais serão responsáveis por encerrar a tarde. À noite, haverá apresentação da Orquestra Latino Americana da Unespera, a abertura oficial do XVIII SEU e a palestra de abertura, além de um show inaugural e o tradicional Coffee Break.

Na quarta-feira, o SEU será aberto com encontros do Bom Negócio Paraná, Neddij, Unati e Numape. No mesmo horário acontecerão Comunicações Orais, Oficinas e Minicursos. Ainda pela manhã, ocorre uma apresentação cultural e as apresentações de painéis no Terminal Urbano de Ônibus. No início da tarde será realizada uma Mesa Redonda intitulada “O esporte na formação universitária: relatos e vivências” com várias personalidades do esporte local e nacional. Paralelamente, em outras salas, estarão acontecendo apresentações orais.

No fim da tarde serão realizadas Comunicações Orais, Oficinas e Minicursos além de novamente acontecer apresentações de painéis no Terminal Urbano de Ônibus. No período noturno acontece a Noite Cultural na Praça da Paz, onde serão feitas apresentações culturais, feira de agricologia e um Mercado de Pulgas/Feira da Lua, onde serão vendidos itens antigos.

No terceiro e último dia, quinta-feira, no período matutino acontecerão Comunicações Orais, Oficinas e Minicursos. Ao meio dia será realizada a cerimônia de encerramento do SEU. No período da tarde haverá visita técnica aos principais pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu.

“Nós visamos integrar ensino, pesquisa e estreitar relações com a comunidade para que ela consiga ver como a universidade funciona e de que forma ela pode vir a participar conosco. Então novamente fazemos o nosso convite para que venham participar do SEU. Acadêmicos, extensionistas, agentes universitários e a comunidade, serão todos muito bem recebidos no nosso seminário” convida a Pró-Reitora de Extensão.

A programação está disponível no site http://200.201.88.195/proex/index.php/seu-programacao-geral.