Huop tem novo Diretor Administrativo

WhatsApp Image 2018 06 13 at 15.13.08

Aconteceu na última sexta-feira (08) a transmissão de cargo de diretor administrativo do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). O servidor de carreira Rodrigo Suzuki assume em substituição ao servidor Edson de Souza.

Em janeiro de 2016, Edson assumiu os trabalhos como Diretor Administrativo no Huop. Edson foi estudante de pedagogia da Unioeste, participou de diversas lutas frente aos estudantes, foi presidente do DCE da Unioeste de Cascavel, assessor do professor Cascá enquanto era diretor do Campus. Após a eleição para reitor, Edson assumiu a Chefia de Gabinete, depois assumiu a Direção de Planejamento Físico, antes de chegar ao cargo de diretor do Huop.

Edson enfatizou em seu discurso o trabalho desses dois anos. “Minha vida sempre esteve atrelada à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e agora ao HU. Tratei todos como uma família, conquistamos recursos, investimentos importantes, trabalhamos para melhorar o hospital e agora o Rodrigo assume com a possibilidade de inaugurar obras, e trabalhar muito, pois ele é assim, conseguirá muitas coisas novas para nosso hospital”, concluiu

WhatsApp Image 2018 06 13 at 15.11.57

O vice-reitor da Unioeste, professor Moacir Piffer esteve presente e ressaltou a importância que Edson teve na gestão. “O ciclo acaba hoje Edson, mas você estará sempre por aqui, você deixou uma coisa chamada Eco de Gestão, que é quando os seus atos ficam marcados positivamente. Boa sorte na caminhada e boa sorte Rodrigo, seja bem-vindo”, ressaltou. O professor Moacir entregou uma placa de homenagem encomendada pelos servidores do hospital para o ex-diretor administrativo.

Rodrigo Suzuki em seu discurso após tomar posse ressaltou como se sente diante do novo compromisso com o Huop e sobre os planos para dar continuidade ao trabalho, “Vejo o HU com um grande potencial em ascensão. Temos que concentrar forças na abertura da ala G2, da ala de queimados, do Ceapac recém credenciado, da ala materno infantil, do credenciamento da cirurgia bariátrica, da regularização das licenças (em andamento) dos bombeiros, da manutenção das políticas existentes, das melhorias nas condições de trabalho e da nossa marca perante a sociedade. Acredito que tudo isso somando ao planejamento estratégico, a colaboração e empenho das demais direções, podemos ir mais além nesse processo de amadurecimento”, conclui.

Quem é Rodrigo Suzuki, novo Diretor Administrativo

WhatsApp Image 2018 06 13 at 15.11.58

Rodrigo é servidor público estadual desde 04/07/2002, quando entrou para o quadro estatutário da Unioeste. Já esteve à frente de diversos setores dentro do Huop, como Chefe de Compras, Chefe de Patrimônio e Almoxarifado. Nos últimos dois anos esteve à frente da diretoria de planejamento físico da Unioeste.

É formado em Gestão pública pelo Instituto Federal do Paraná. Casado com a Bruna e Pai do pequeno Samuel que completa dois anos nos próximos meses.

Humanização

WhatsApp Image 2018 06 13 at 15.11.56 1

No evento, também foi assinada a autorização para licitação de compra de equipamentos hospitalares (camas, berços, cadeiras de acompanhantes) para o projeto de humanização do Huop, com verbas federais de R$ 1 Milhão. Representando o Deputado Federal Hermes Parcianello, o Senhor Walter Parcianello ressaltou a luta do Hospital Universitário.  “Essa emenda de 1 milhão de reais poderá contemplar uma boa parte das demandas em termo de equipamentos na humanização que o Hospital Universitário vem colocando em prática, e dou os parabéns ao que disse o Ivã, realmente os órgãos públicos deveriam estar aqui acompanhando esse processo, já venho visualizando a algum tempo os esforços públicos de humanização em cascavel, e ressalto o trabalho que o HUOP vem realizando nessa direção. ”

Centro Cirúrgico ganha novos equipamentos

WhatsApp Image 2018 06 13 at 15.11.58 1

Foram entregues os novos instrumentais de Videolaparoscopia ao Centro Cirúrgico do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

Segundo o responsável pela compra dos equipamentos, o então diretor administrativo do Huop, Edson de Souza, “A parte de equipamentos no hospital quando cheguei aqui estava bastante deficitada, a gente continua ainda com várias deficiências, mas melhoramos consideravelmente. Conseguimos diversos materiais, a maioria deles resultantes de emendas parlamentares e contribuições do Governo Federal e receber esses equipamentos de emendas nos deixou em melhores condições, trazendo assim uma melhora na arrecadação. Parte dessa arrecadação, por determinação do reitor é para a compra de equipamentos para trabalhos no dia-a-dia. Assim com essa arrecadação escolhemos adquirir equipamentos de vídeo, que a gente tinha uma demanda já a algum tempo e se fazia necessário a aquisição dos mesmos” contou Edson.

O Doutor Fernando Spencer, coordenador do Centro Cirúrgico, exaltou a aquisição desses equipamentos, que são necessários para uma melhor e mais rápida execução cirúrgica.  “Nem sempre grandes incisões são confortáveis para o paciente, um corte na cozinha já causa dor, corte grande como os cirúrgicos causam muita dor. Esse material então, permite que façamos cirurgias com a mesma ou melhor qualidade que as incisões realizadas anteriormente. Então uma incisão normal de 20 cm, vamos poder substituir por duas incisões de 1 cm e duas de 0,5 cm, é intuitivo dizer que a recuperação do paciente será muito mais rápida, e o número de infecções bem menor. Como foi falado pelo Edson, isso é uma demanda antiga, não só da cirurgia geral como de todas as outras áreas de dependências cirúrgicas do HUOP, e o processo como foi feito deve ser parabenizado”.

Os equipamentos que custaram R$ 51 Mil, foram custeados com recursos próprios do Huop.