Pesquisadoras da Unioeste lançam livro

capa livro novo 1

Acontece na próxima terça-feira (19) as 19 hrs, o lançamento do livro intitulado “Uma incursão nos domínios das Ciências Sociais-  Inquietações e reflexões do cotidiano social”. A Cerimônia ocorre no campus de Marechal Candido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As autoras do livro são as funcionárias da Unioeste Marines Rute de Oliveira e Antonia Vilaca, que estão cursando doutorado na Unisinos em São Leopoldo – RS.

O livro Uma Incursão nos Domínios das Ciências Sociais: Inquietações e Reflexões do Cotidiano Social, tem por objetivo apresentar ao leitor, o ambiente reflexivo das Ciências Sociais. Esse intuito apresenta-se como um grau elevado de complexidade, considerando a heterogeneidade dos conceitos englobados nessa área de conhecimento. Para tentar atender ao objetivo proposto, sabendo dos desafios a serem enfrentados, as autoras pensaram na elaboração desta obra, como uma caminhada analítica que leva os leitores a um processo de reflexão sobre as diversas questões básicas e fundamentais relativas as diversidades da vida social.

O livro é resultado de um projeto que une as pesquisas de doutorado em Ciências Sociais. A área de pesquisa de Marines é a sociologia rural (agricultura familiar e desenvolvimento rural) e a de Antonia é Gênero (movimentos feministas).  O lançamento do livro acontecerá durante III Colóquio Nacional de Estudos de Gênero e História.