Ppgecem organiza workshop sobre gestão de pesquisa

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) de Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel), ofereceram, na última terça, um workshop sobre gestão de projeto de pesquisa e análise qualitativa com o apoio do software webqda.

O Workshop foi ministrado pelo professor Antonio Pedro da Costa, da Universidade de Aveiro (Portugal), na sala 4 - Laboratório de Informática - Bloco E - Bloco antigo do Campus de Cascavel.

O curso teve como objetivo explorar o software de apoio à análise de dados qualitativos webQDA (www.webqda.net) que auxilia os investigadores a lidar com dados não numéricos e não estruturados em análise qualitativa (texto, imagem, vídeo e áudio). Os conteúdos programáticos foram: compreender as potencialidades dos programas de análise qualitativa; compreender a estrutura funcional do webQDA; introduzir dados e criar categorias; categorizar, agrupar, relacionar e questionar dados; descrever as limitações e potencialidades do webQDA e utilizar estes programas para responder às suas questões de investigação de forma criativa e metodologicamente fundamentada.

WhatsApp Image 2018 05 29 at 22.36.48WhatsApp Image 2018 05 29 at 22.36.51WhatsApp Image 2018 05 29 at 22.36.47WhatsApp Image 2018 05 29 at 22.36.41