Estudante da Unioeste ganha Prêmio na 10º Innovacities

O estudante Abel Alves de Souza do programa de Pós-Graduação em Engenharia de Energia na Agricultura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, conquistou o 3º Lugar do Prêmio Innovacities Invention Camp, na categoria Inovação Tecnológica, na 10° Feira Internacional de Ciência Aplicadas, Invenções, Inovação e Negócios, realizada na última semana em Cascavel.

Abel apresentou o trabalho intitulado “Energia da Gaseificação”, com orientação dos professores Reinaldo Aparecido Baricatti, Samuel Nelson Melegari de Souza e Reginaldo Ferreira Santos. O objetivo do trabalho era apresentar as inovações em combustíveis e tecnologias no emprego do gás de gaseificação produzido por um gaseificador de fluxo concorrente.

Com o equipamento, é possível produzir gás de síntese, conhecido mundialmente como Syngas que, embora seja um gás de baixo poder calorífico, quando comparado a outros combustíveis, pode ser utilizado tanto para aumentar a matriz energética quanto mitigar impactos ambientais. Os materiais utilizados no processo podem ser oriundos da biomassa, que é rica em nossa região, ou mesmo composta por resíduos descartados pela agroindústria.

DSC06092 Easy