Huop recebe o Projeto Crescer

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu, nessa terça-feira (15), a visita de representantes da empresa Grow Up, que tem um projeto social para mães que enfrentam dificuldades na saída da maternidade com seus bebês. Muitas vezes, as mães não têm condições mínimas para agasalhar os filhos que acabam vulneráveis ao frio, por exemplo, que já começou em Cascavel.

O “Projeto Crescer” é uma bela iniciativa criada pela Grow Up, que escolheu a maternidade do Huop como precursora para receber os kits. “Esse ano nós decidimos assumir este projeto, para chegar na mãe carente justamente no momento da chegada de um filho, já que produzimos roupinhas para bebês, nós gostaríamos de poder ajudar essas mães”, explica a diretora de Marketing da empresa, Helen Guelfi.

Segundo ela, o projeto tem como objetivo retribuir de alguma forma à sociedade, por meio do Hospital Universitário, que atende recém-nascidos de Cascavel e região, “Procuramos o Huop e junto ao Serviço Social identificamos que existem essas mãezinhas que vão para o hospital, muitas vezes chegam de ônibus, ganham o bebê e não tem para onde ir ou o que vestir em seu filho”, ressalta Helen.

Além do kit que será entregue, a empresa deixará com as mães que receberem a doação, um telefone para contato, para terem apoio também em casa, não apenas financeiro, mas emocional.

O diretor administrativo do Huop, Edson de Souza, enfatiza a importância da sociedade para o hospital, “Nós prestamos um serviço público que busca sempre a excelência, temos setores trabalhando 24h por dia para que o hospital funcione. Iniciativas como essa são importantes pois ajudam em serviços que não conseguimos absorver. Temos um setor de serviço social super atuante, que conversa, que apoia tanto paciente como família ou acompanhante, um serviço humanizado, principalmente em momentos de dor ou de felicidade como o nascimento de um filho”.

Edson também esclarece que as portas estão sempre abertas a iniciativas de empresas que queiram ajudar. “Imaginem o custo para o hospital com a compra desses kits, não teríamos como arcar com uma despesa assim, e quando a empresa nos procurou, além da economicidade pensamos na humanização. São muitas mãezinhas que chegam ao hospital sem as condições de formar um enxoval, sem condições de ter uma roupinha para sair com o filho ou filha do hospital, e agora assim que identificadas, receberão esse belo presente doado pela empresa. Estamos de portas abertas a iniciativas como essa”.

Os kits

O kit é composto por roupinhas básicas do dia a dia, como calça, blusa, touca, meias e um pacote de fraldas. Que serão distribuídos para as mães no momento da alta da maternidade, as mães serão escolhidas pelo Serviço Social, que irá identificar aquelas que tenham maior dificuldade.

DSC08603 edited