NIT da Unioeste participa do 1º Technovação / 10ª INNOVACITIES

WhatsApp Image 2018 05 15 at 21.54.57

Começa nesta quinta-feira (17) no centro Centro de Convenções e Eventos de Cascavel a 1ª Feira de Inovação de Cascavel – Technovação / 10ª INNOVACITIES - Edição Invention Camp. O evento Visa consolidar a imagem do município de Cascavel - Paraná, na forte condição de cidade inovadora, por meio da Lei complementar nº 90 de 23 de dezembro de 2016, foi sancionada a Lei Municipal de Inovação que tem por objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico através de ações inovadoras, atividades e políticas que promovam o desenvolvimento econômico da região.

O evento contribuirá na catalisação transformadora da região oeste do estado do Paraná por meio da disseminação da cultura da inovação e visibilidade internacional em evento mundialmente original, estruturado em ecossistemas de inovação com mostras nas áreas de tecnologia, automação, robótica, ambiental, rural, economia criativa e empreendedorismo,  capazes de fortalecer a identidade da cidade promotora de ambientes de inovação através da agregação de ICTs – Instituições de Ciência e Tecnologia, empresas privadas, iniciativas públicas, IESs – Instituições de Ensino Superior e escolas do ensino fundamental e médio com vistas a promover atrações a esses públicos.

Fórum de Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Territorial

WhatsApp Image 2018 05 15 at 21.49.16

Dentro do 1º Technovação / 10ª INNOVACITIES, acontece, organizado pelo Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) e Parque Tecnológico Itaipu, o Fórum de Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Territorial.  O evento acontecerá na sexta-feira (18) e tem como objetivo capacitar empresários, estudantes, professores e pesquisadores independentes.