CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CARBONO NA COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS AGROINDUSTRIAIS MOTIVA PESQUISA NA UNIOESTE

asdasda

A Doutora Mônica Sarolli Silva de Mendonça Costa  do curso de Pós-Graduação em Engenharia Pesquisadora 2-A CNPq concedeu entrevista à TV IMAGO para expor sobre suas pesquisas sobre a  qualidade do carbono na compostagem de resíduos agroindustriais: alterações químicas e microbiológicas. A professora Mônica possui graduação em ENGENHARIA AGRÍCOLA  pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (1991), mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) [Botucatu] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura) [Botucatu] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atualmente é professora associada da UNIOSTE - Campus de Cascavel, docente dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Agrícola. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola e Agronomia, com ênfase na valorização de Resíduos Agroindustriais e atua principalmente nos seguintes temas: compostagem, vermicompostagem, biodigestão anaeróbia, uso de adubos orgânicos no solo. Confira a entrevista.