Unioeste divulga Programa de Mobilidade do PFI

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Programa Paraná Fala Inglês, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com apoio da Unidade Gestora Fundo Paraná (UGF), divulga o Programa de Mobilidade Paraná fala Idiomas/Inglês - para fins de mobilidade internacional.

O programa de mobilidade foi instituído como reconhecimento e estímulo aos docentes, estudantes e agentes universitários que participaram das aulas do Programa durante o segundo semestre de 2017, na Unioeste ou em uma das IES do Paraná participantes do Programa - UEM, UENP, Unioeste, Unicentro, UEPG, UEL e Unespar.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas, simultaneamente nas sete IES participantes. A 1ª delas consiste em selecionar quatro alunos de cada uma das sete universidades, concluintes do segundo semestre de 2017; na 2ª etapa, esses quatro participantes serão entrevistados pelas universidades canadenses, momento em que dois deles serão escolhidos para realizar um curso de três semanas no Canadá, em julho, com as despesas pagas (curso, material, alimentação, estadia) e mais um prêmio em dinheiro no valor de R$7.000,00 a ser destinado para a compra de passagem.

O programa de Mobilidade tem como objetivo oportunizar aos participantes do Paraná Fala Inglês o contato com países falantes da Língua Inglesa. A ideia também é contribuir para a formação acadêmica, científica, linguística e cultural do aluno.

O programa visa ainda fomentar o potencial dos participantes para a promoção de ações conjuntas com as universidades estrangeiras nas mais diferentes áreas de conhecimento, fortalecendo o desenvolvimento e a expansão das parcerias do Programa com países falantes da Língua Inglesa, a fim de garantir a sua sustentabilidade.

Mais informações sobre o programa por meio do e-mail do Paraná Fala Inglês, disponível na página: www.unioeste.br/pfi, ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Será realizada uma reunião, na próxima segunda-feira, dia 07 de maio de 2018, às 10h30, na Sala 07, bloco D, prédio antigo, com a coordenadora institucional do Programa, professora Larissa Giordani Schmitt.

logo