Ciências Econômicas realiza Aula Magna

Palestra Gina 5

No dia 25 de abril, a economista e conselheira do CORECON-PR, Gina Paladino realizou a Aula Magna aos acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus Toledo, sobre “Economia Criativa e Desenvolvimento Econômico”. Com auditório lotado, a economista falou sobre o crescimento do setor e das oportunidades da Economia Criativa e a sua importância para os negócios, a nível nacional e estadual. Foi uma palestra didática, informativa e que instigou os participantes para pesquisarem e conhecer mais sobre esse assunto tão atual.

A Conselheira também fez a doação de dois exemplares do livro de sua coautoria, intitulado "Pinceladas de Inovação: arte e técnica para soluções criativas", à biblioteca da Unioeste além de ter realizado o sorteio de um exemplar para os alunos, tendo sido o aluno Jonathan Leonardo da Conceição o sortudo da noite.

Outra característica desta noite foi a Ação Social realizada pelos participantes, alunos e professores, numa parceria entre a Delegacia Regional do Corecon de Toledo, o Colegiado do Curso de Ciências Econômicas e o Centro Acadêmico de Economia. Foi pedido que os alunos trouxessem alimentos para serem doados para uma instituição, sendo o total arrecado em torno de 70 kg de alimentos. A Instituição que recebeu os alimentos foi o Albergue Noturno Allan Kardec de Toledo. O responsável pelo albergue, o Sr. Ademir Francisco Bebber, ficou muito agradecido pela doação.

Doação de alimentos 1Palestra Gina 10