Simpósio de Fertilidade aborda da concepção ao nascimento

O III Simpósio de Fertilidade Costa Oeste Paranaense, com tema: Da Concepção ao Nascimento, aconteceu no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), no último sábado (28). O encontro contou com a presença de 70 pessoas, entre estudantes, médicos e profissionais da saúde.

No evento foram discutidos temas atuais a respeito da Medicina Reprodutiva, sobre as mudanças no atendimento obstétrico e a inserção do conceito de parto humanizado ou parto adequando ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao sistema de saúde suplementar.

Os coordenadores do projeto, Dr. Ionara Barcelos e Dr. Rodrigo Manieri Rocha, receberam diversos palestrantes para a apresentação de novas ideias e troca de experiências sobre os assuntos propostos, com atenção voltada para ginecologia e obstetrícia.  O evento foi realizado pelo instituto Da Vinci Reprodução Humana.

23