Unioeste comemora Dia Mundial da Migração de Peixes

Em comemoração ao Dia Mundial da Migração de Peixes, no dia 20 de abril, o Grupo de Pesquisa em Tecnologia em Ecohidráulica e Conservação de Recursos Pesqueiros e Hídricos (GETECH), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promoveu jogos educacionais com os alunos da Escola Ecológica Municipal Professor Ari Arcássio Gossler.

O objetivo foi sensibilizar as crianças (6 a 7 anos de idade) sobre a importância da conservação das espécies de peixes migradores do rio Paraná.

O evento foi realizado no Laboratório de Ecohidráulica e Hidrobiologia – LATECH e compreendeu um vídeo curto para as crianças, seguido de atividades lúdicas como: jogos (pescaria e jogo da memória) e pinturas. Ao final, as crianças interagiram e observaram como são realizadas as pesquisas sobre migração de peixes no canal experimetal – flume, no LATECH, sob a supervisão de seus professores da Escola Ecológica e Unioeste, bem como estudantes de graduação e pós-graduação.

IMG 4506IMG 4402IMG 4171IMG 4115