ADUC doa parquinho para Campus de Cascavel

Em um espaço onde se produz conhecimento, um parquinho! A novidade é uma doação que a Associação dos Docentes da Unioeste de Cascavel (ADUC) fez ao Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O parquinho foi montado no pátio do prédio amarelo, onde funciona a sede social da ADUC. “Quando nós realizamos eventos nesse centro, muitas famílias com crianças comparecem. Então, esse espaço vai servir para entreter essas crianças”, explica o professor Vilmar Malacarne, presidente da ADUC.

Segundo Malacarne, o parquinho também poderá ser utilizado por crianças que frequentam a Instituição, como os alunos dos cursos de línguas, por exemplo. A ideia é mostrar que a Universidade não é um local que só deve ser frequentado por adultos. “O campus universitário deve ser um lugar onde as crianças sejam atraídas. Assim, quem sabe elas vejam a Universidade com um outro olhar”, diz o professor.

A ADUC acredita que um parquinho poderá atrair as famílias para a Instituição e assim aproximar a sociedade e a universidade. “É muito simples, mas tem um caráter pedagógico e administrativo muito grande”, conclui Malacarne.

IMG 4564