Unioeste promove Colóquio sobre Dinâmicas de Fronteiras

Nos próximos dias 23 e 24 de abril ocorrerá no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus de Toledo, o II Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras.  A atividade é organizada pelo Laboratório de Pesquisa em Fronteiras, Estado e Relações Sociais (LAFRONT) e pelo Curso de Ciências Sociais da UNIOESTE.

O objetivo do evento é apresentar um panorama dos estudos que estão sendo realizados na América Latina, através da apresentação de palestras e grupos de trabalho.

No primeiro dia, a partir das 19h30, a programação conta com a presença do Dr. Alejandro Gabriel Benedetti, da Universidad de Buenos Aires, que fará um diagnóstico das investigações produzidas sobre o assunto no continente. No segundo dia, iniciando às 13h45, haverá apresentação de comunicações orais de pesquisa. À noite, 19h30 finalizando o colóquio, ocorrerá uma mesa temática abordando o problema da violência nas regiões de fronteira com quatro importantes investigadores da temática: Brígida Renoldi, da Universidad Nacional de Misiones, Luiz Fábio Paiva, da Universidade Federal do Ceará, André Faisting, da Universidade Federal da Grande Dourados, e Sandra Kleinschimitt, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

A atividade é aberta para todos e as inscrições podem ser realizadas no local do evento, com gratuidade para acadêmicos de Ciências Sociais e custo de R$20,00 para membros da comunidade em geral.

materia 03 Folder