Unioeste celebra Abril Verde

O Abril Verde celebra duas importantes datas relacionadas à saúde:

No dia 07 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde, que define que a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

No dia 28 de abril também é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) reforça que, em caso de acidente de trabalho, deve-se comunicar imediatamente a equipe SESMT/PRORH pelo telefone (45) 3220-5683 ou (45) 3220-5690.

Abril Verde