Prograd realiza reuniões pedagógicas nos campi da Unioeste

A Prograd, por meio de sua Diretoria Pedagógica, vem realizando reuniões de trabalho em todos os campi da Unioeste, desde o início deste ano letivo, com Diretores de Centro, Coordenadores de Curso e Professores.

O principal objetivo dessas reuniões é o de, coletivamente, discutir questões do âmbito pedagógico, e, como desdobramento, levantar possibilidades para o enfrentamento das dificuldades pedagógicas que intervêm no processo formativo dos estudantes dos cursos de graduação da Unioeste.

Sem negar a influência de multifatores externos e no sentido de fomentar a reflexão sobre a relação pedagógica de sala de aula, a Diretoria Pedagógica apresenta problematizações demandadas das Assessorias Pedagógicas dos campi e dos estudos que a equipe da Prograd realiza, por meio das suas diretorias de Ensino e de Assuntos Acadêmicos.

A partir dessas problematizações, as percepções dos docentes dos cursos são destacadas e discutidas. Alguns encaminhamentos são sugeridos pela Prograd em relação ao tema abordado, no sentido de que discussões mais amplas e ações propositivas possam ocorrer nos Colegiados de Curso e Núcleos Docente Estruturantes.

Até o momento, as referidas reuniões realizaram-se nos campi de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

4 DESTAQUE

12